O Sicoob é o maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil. São mais de 4,4 milhões de associados em quase dois mil municípios. A Revista Sicoob, é um canal essencial de comunicação e de relacionamento com o seu público, indo além da relação financeira comum entre as instituições bancárias e seus clientes. Ressalta-se que o produto digital também é impresso e traz uma estratégia editorial e gráfica alinhada aos interesses da gestão da empresa.
A IComunicação desenvolve um projeto gráfico e editorial que abrange temas como economia, saúde, lazer, tecnologia e variedades. A cada edição, a equipe produz reportagens e leiautes exclusivos para a publicação. O mais importante no projeto é a interatividade com diferentes plataformas. A agência ainda complementa a entrega com uma versão digital em html com recursos interativos como vídeos, galerias de imagens e infográficos que podiam ser acessados por aplicativos desenvolvidos para os sistemas operacionais iOS e Android.
Como mensuração do ROI, Return on Investment, está aumento significativo de atendimentos aos clientes nos canais de relacionamento (call center e redes sociais) após a distribuição e circulação das edições.